terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A NATUREZA ESSENCIAL - FRIOLÃ - inverno 2010 -

Este é o release lançado ontem para a imprensa:

A coleção da FRIOLÃ para o inverno 2010 sugere o “natural” como ponto de referência para seus modelos em tricot. O conceito desenvolvido pela estilista Rafaela Tomazzoni explora as texturas e nuances encontradas na natureza de maneira sutil e delicada, conjugando matérias primas primorosas e cores exóticas.
Os fios de tato macio e volumosos aliam-se aos tecidos planos utilizados em detalhes: tafetás, chiffons e tricolines com elastano. Dessas misturas equilibradas, surgem peças ricas na sua composição e que muitas vezes aliam a estética à funcionalidade: como no caso do casaqueto que trás consigo uma falsa regata de babados estampados.

Os bordados artesanais, tradicionais da marca, são revisitados e construídos com fibras de lã feltradas delicadamente aplicadas sobre a malha com agulhas especiais, dando à peça um visual refinado e contemporâneo.

As formas bem femininas seguem a proposta de conforto e praticidade, tais como: blusões aconchegantes, casacos “oversized” e “leggings” rendadas. As modelagens longilíneas e desestruturadas das peças-conceito se destacam pela leveza e modernidade de suas propostas.


A bela paleta de cores florais inclui tons rosáceos e uvas, verdes azulados, azuis intensos, beges pálidos e toques de vermelho rubi.

As padronagens e superfícies seguem a linha de mistura de texturas e desenhos, tais como: “bouclés” mesclados a cardados; leves toques de fios “lurex”, que remetem ao orvalho das folhas, contrastando com a opacidade de matérias mais rústicas; alegres “jacquards” em motivos florais, que sugerem um jardim para ser vestido...

A expectativa da marca FRIOLÃ é valorizar cada vez mais a feminilidade da mulher contemporânea criando e produzindo peças originais com o tradicional esmero reconhecido há 38 anos.

Para saber: a FRIOLÃ participará da Fenin – feira profissional que lança a moda para o inverno no sul do Brasil – em Gramado entre dias 26 e 29 de janeiro de 2010.



FOTOS: RENATA BIGLIA

2 comentários:

  1. Achei tudo lindo. Pena que moro no Rio e quase nunca se pode usar casacos, meias de frio, etc.
    Amei o casaco crú e o azul anil.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo, Rafaela! quantas cores!!! lindo! parabéns querida, beijos

    ResponderExcluir