sexta-feira, 31 de julho de 2009

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Desde a época de colégio, sempre adorei escrever!!! Costumava ter ao meu lado um caderno onde escrevia sobre tudo, incluindo minhas visões do mundo e os acontecimentos do cotidiano... Admiro profundamente a língua portuguesa pela sonoridade e pela riqueza de vocabulário, principalmente na versão brasileira, que mescla as referências dos muitos povos que aqui aportaram!!!
Visitando São Paulo na semana passada, estive no Museu da Língua Portuguesa e fiz uma viagem cultural!!! O que mais chamou minha atenção, além da história da origem da língua, foi a exposição em que o português é o francês encontram similaridades e proporcionam uma experiência repleta de poesia e sentimento!!!
Ai, que delícia!!!





quinta-feira, 30 de julho de 2009

BARBIE

Como eu sou uma madastra "bem boa" (sim, eu sou madastra!!!), acabei levando minha enteada na exposição da Barbie no Shopping Cidade Jardim. Eu, porém, sou ainda da época da Susi (lembram aquela da Estrela?), e aproveitei a oportunidade para embarcar nesse mundo de sonho também!!!
Fiquei encantada com a quantidade de modelos da boneca e da diversidade de estilos... Tinha Barbie pra todos os gostos: de várias nacionalidades e profissões, de diferentes épocas da história, ilustrando o figurino de alguns filmes famosos, representando o estilo de estilistas... Enfim, um sortimento incrível!!!
Seguem alguns modelitos em que ela está de tricot - achei uma fofura e fiquei imaginando tecer uma roupinha tão pequerrucha!!!
*p.s.: outra hora falo sobre isso, mas só pra adiantar: quando eu era criança, cresci em meio à malharia de meus pais, que produziam roupas de tricot para as bonecas de Estrela. Alguém lembra da Bate Palminha e do Nenezinho??? Que nostalgia...




Minha musa de todos os tempos: Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PAULA FERBER

Eu já tinha lido sobre a PAULA FERBER e suas criações no OFICINA DE ESTILO e desde então guardei esse nome na minha cabeça. Essa é uma marca de acessórios de moda que tem tudo a ver com o conceito de produto autoral e que tem a cara do designer.
Andando pelo Shopping Cidade Jardim, encontrei a loja dela e amei tudo o que vi!!! Não resisti e acabei comprando uma carteira linda e um par de sapatos forrados com tricot!!! Essa coleção de inverno (que já tá com 50% de desconto) foi inspirada nos amuletos da sorte. Na sola do sapato tem uma ferradura e no salto, um trevinho de 4 folhas: para que a gente vá caminhando e deixando pegadas com pura energia positiva...
E o mais incrível, no fundo da loja tem um quadro lindo com a imagem de São Francisco bordado e que veio do nordeste!!! Me identifiquei com tudo, inclusive com a crença!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

SHOPPING CIDADE JARDIM

Prometi e vou cumprir: aos poucos vou falar sobre minha viagem "cultural-gastronômica-peso-pesado" em São Paulo!!!!!!
E por mais mulher-cultura que eu queira ser, comecei meu passeio pelo Shopping Cidade Jardim - ai, gente, eu precisava me atualizar e afinal, trabalho com moda (sempre uso essa desculpa para "desfilar meu sári" pelo comércio)!!!
Sim, eu estava de férias... Mas qual mulher (estilista ou não) não amaaaaaa uma vitrine?! Eu ainda não conhecia esse novo espaço e confesso que me deu até arrepio quando entrei e dei de cara com a Louis Vuitton, Chanel, Rolex, Daslu e cia... Será que existe no mundo outra loja Chanel em shopping center?


Eu morro de vergonha de bater fotografias de vitrines, pior ainda em shoppings, porque morreria se alguém viesse atrás de mim reclamando. Daí, registrei apenas a decoração dos corredores, que é super descontraída, cheia de verde e de muuuuuito bom gosto...


E o mais surpreendente é o terraço que está no último andar e exibe a grandiosidade dos condomínios que fazem parte do complexo do shopping, além de ter uma vista linda da cidade e do Rio Pinheiros.

Amei essa imagem da arquitetura de um dos corredores...



Tomamos um café super saboroso no Santo Grão...



... e lá me encantei com essa parede de espelhos!!! Vou copiar no meu hall de entrada!!! Era bem isso que eu imaginava!!!


Me atirei de boca, literalmente, nesse "X Bombom" da Lanchonete da Cidade!!! Olha que coisa mais querida a embalagem de papel de bolinhas...


... e quem disse que eu fico sem batatas fritas??? Atire a primeira pedra....

Bom, tenho mais coisas ainda para mostrar desse super-hiper-ultra shopping. Vou agora pra casa, esquentar meu ap (tá um "frio de trincar os ossos" aqui no sul), vou preparar uma jantinha e se der vontade, depois da novela (hehehe) vou postar o que falta!!! Aliás, vou mostrar o que comprei... Isso porque tudo estava em liquidação, OBVIAMENTE!!!!
*p.s.: obrigada para as amigas que me mandaram dicas bacanas através de e-mail, orkut e facebook... Pena que eu planejei esse passeio muito tarde e foi tão curtinho!!!

KENZO COMO INSPIRAÇÃO MOR

Kenzo sempre foi minha grande insiração!!!! Amo demais...

BLUE MAN - verão 2009 2010

Gente, olhem que coisa maravilhosa a campanha da coleção batizada de Safari Urbano da BLUE MAN para o verão 2009 2010 tupiniquim. A modelo ruiva e linda é Cintia Dicker, as fotos são de Jacques Dequeker e as locações são cariocas: Hípica, Parque da Cidade, Escadaria da Lapa, Aterro do Flamengo, Favela do Cantagalo, Copacabana Palace e Pedra do Arpoador.
Além do retorno do famoso biquini jeans, a marca faz uma homenagem ao seu fundador David Azulay, que faleceu no início do ano, explorando algumas das suas frases emblemáticas: “Minha moeda é o Sol”.
Não é lindo demais?!

PRADA

Vocês já viram as imagens da nova campanha da PRADA para o próximo inverno??? Gladiadora modernas...


H&M - winter 2009 2010

Mais um videozito sobre o inverno 2010...



YOUTUBE

HOW TO... GRUNGE!!!

Já estou me envolvendo com os desenhos da nova coleção FRIOLÃ para o inverno 2010!!! O início é um pouco lento, pois é difícil achar o "fio da meada", apesar dos vários anos de experiência. O comportamento das pessoas e a moda mudam demais e a cada coleção é iniciada uma nova história... Isso sem falar nos vários caminhos que é possível seguir!!!
Minha pesquisa é constante e todos os dias meu trabalho recebe um "refresh" que faz com que eu atualize meus pensamentos. Hoje encontrei um vídeo super legal na ELLE UK sobre uma das tendências que continuam para a próxima estação: o grunge!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

VOLTEI...

Pessoal, voltei das férias feliz por voltar à rotina, mas frustrada por não ter descansado o quanto eu queria... Minha folga foi resumida pelo "assombro" de marceneiros, eletricistas e gesseiros!!! Ninguém merece ter a casa revirada por gente desconhecida e que ainda por cima deixa um raso de pó imenso!!! Mas nem tudo foram lágrimas... hehehe
Voltei ontem de São Paulo, onde ficamos alguns dias num turismo mais culural e bem diferente do que costumamos fazer por aquelas bandas!!! Como eu também não sou assim um exemplo de "rata de museu", uma fugidinha para o shopping não pôde faltar, of course!!!
Durante a semana vou postar detalhes sobre esse passeio "cultural-gastronômico-peso-pesado" (aliás, tô rolando até agora!!! ô cidadezinha pra comer bem!!!).
Pena foi a chuva implacável!!!
*p.s.: teve chuva, mas pelo que dizem, escapamos de um "frio de rachar" aqui no sul...

terça-feira, 21 de julho de 2009

FÉRIAS EM SÃO PAULO

Ando sumida, eu sei!!! Mas quem me acompanha com frequência, sabe que estou de férias e resolvi aproveitar para dar um tempo de tudo, incluindo a blogolândia!!!
Confesso que essa minha tentativa de ócio não está fácil de ser cumprida, pois estou com marceneiros trabalhando no nosso apartamento (isso é muuuuuuito estressante!!!) e tem um vizinho que está em obras há uns 2 anos!!! Impossível dormir o tanto quanto gostaria...
Mas tudo bem, respiro fundo e sigo em frente!!!
Antes de surgir essa loucura de gripe A, nossa intenção era de viajar até Buenos Aires de carro... Grande frustração!!! E em cima da hora tivemos que mudar nossos planos. Nordeste, impossible!!! Vôos e hotéis lotados!!!!!!!!
Tivemos então a idéia de passar uns 4 dias de férias em São Paulo e ver coisas que nunca vimos, porque na maioria das vezes estamos a negócios!!!
Pensamos ser bem turistas e visitar o MASP, o Museo do Ipiranga, Mercado Público, Liberdade... Alguém tem alguma sugestão legal e inusitada??? Viajamos na quarta de noite...

O QUE É AQUILO?

Olhem que vídeo maravilhoso que recebi... Para assistir e refletir!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

SABORES ITALIANOS

Senti saudade... Não adianta, é impossível ficar longe da blogolândia! Tudo o que vejo quero dividir ou demonstrar meu sentimento!!! Seria um vício??? Sei lá... Outra hora reflito sobre isso!!!
Domingo passado, meu pai retornou de uma viagem à Itália. Ele foi a negócios, mas suas grandes paixão são flores, plantas e frutas. Meu Deus, ninguém o segura quando encontra uma banquinha ou um viveiro de mudas!!! Bom, o jardim dele é quase "o da dinda"... hehehe
Baixei as fotografias dessa viagem aqui no meu computador e me rendi às imagens das feirinhas de rua... A Itália, inclusive, é meu lugar favorito no mundo e tudo o que é de lá eu admiro demais!!!
Pra quem trabalha com moda: que tal se inspirar para uma cartela de cores???







segunda-feira, 13 de julho de 2009

FÉRIAS...


Tinha esquecido de avisar... ESTOU DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como ainda não tenho previsão de viajar, vou ficar por aqui e aproveitando pra colocar a casa em dia.
Não prometo postar todos os dias, pois quero deixar um pouco a cabeça livre para praticar o ócio (criativo de preferência!!!!), mas assim que der saudades, volto correndo!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

JANA MAGALHÃES

Sou fascinada por ilustrações e me apaixonei pelo trabalho da carioca JANA MAGALHÃES. Os desenhos retratam imagens femininas super meigas e repletas de detalhes!!! E percebam os passarinhos amarelos que estão em quase todas as cenas!!! Emocionante...

Amélie Poulain

Audrey Hepburn

Coco Chanel

Maria Antonieta

Marylin Monroe




quinta-feira, 9 de julho de 2009

FLEUR DE BOHEME

Descobri por acaso essa maravilha!!!!!! Trata-se do blog FLEUR DE BOHEME da artista dinamarquesa Kirsten Löser. Além de morar em um lugar incrível e fazer verdadeiras fofuras com materiais vintage reciclados, ela abriu sua loja de verão em um vagão de trem antigo!!!! É um deleite aos olhos.....





Esse é o estúdio onde ela trabalha - olha que companhia mais querida que ela tem!!!


Essa é a imagem de uma festinha de aniversário para o marido dela!!!!
Tem coisa mais simples e ao mesmo tempo cheia de significado???

Eu quero esse abajur pra mim!!!!

Ela gosta de peças antiguinhas tanto quanto eu...

via FLICKR
*P.S.: não percam as imagens dela que estão no flickr