quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

WALLPAPER III - quartinho da Giulia



De agora em diante, vocês vão me ouvir falar muito em bebês e em especial da minha Giulia!!! Como eu adoro compartilhar das minhas descobertas na internet, vale a dica super quente!!!

O papel de parede na imagem acima (lindo, né?) foi o que eu escolhi para o quartinho da minha filhota no site alemão PAPEL DE PAREDE DOS ANOS 70 (ja falei sobre esse site em um post antigo) e definitivamente tive a prova de que esse tipo de compra vale a pena, tanto pela variedade dos desenhos quanto à facilidade de pagamento e entrega!!! O site é em português, paguei pelo PAYPAL e em menos de 20 dias recebi em minha casa o pacotinho super caprichado! Para não deixar dúvida: as cores das imagens são bem fiéis e a qualidade do material é excelente...
Ah, e o mais incrível, qualquer modelo custa pelo menos a metade do preço do que se fosse comprado em alguma loja daqui do Brasil (com frete incluído e tudo).
Vale a pena!!!!!

CORUJANDO...

Para desestressar, tenho procurado pela internet bichinhos, florzinhas ou elementos fofos para decorar o quartinho da Giulia... Essa coruja com olhar enfadonho não é lindaaaaaaaa???
Vou tentar fazer...

Imagem A BEAUTIFUL MESS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FRIOLÃ - sucesso na FENIN 2010

Devido às minhas condições físicas (barrigão de 8 meses), não estarei presente no stand da FRIOLÃ na FENIN 2010... Estou aqui na empresa tocando a 1000 a produção e de olho nas notícias que saem na internet!!!
E olha que beleza saber que o pessoal da empresa tá trabalhando direitinho e o melhor de tudo: VENDENDO!!!!

Salete e Clarice atendendo os clientes!!!


IMAGEM site oficial FENIN

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FRIOLÃ NA FENIN DE GRAMADO - Lançamento inverno 2010


Hoje, em Gramado, acontece a abertura da FENIN com os lançamentos de outono inverno 2010. Essa é uma feira profissional de moda em que a FRIOLÃ participa desde sua primeira edição!!! Quem estiver por perto, deve prestigiar a exposição, pois trata-se do maior evento do setor na região sul do Brail..

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ISABELA CAPETO - inverno 2010

Não adianta, aqui no blog, minha intenção é comentar apenas aquilo que me identifico... Falar de moda de uma maneira geral, deixo para especialistas!!! Amo cores, tricots, texturas, estampas, balagandãs...
A SPFW tem desfile que não acaba mais e se eu fosse comentar tudo, viveria em frente à tela do computador. Como vocês puderam perceber, queridos leitores, durante essa semana, selecionei as coleções das marcas que eu mais gosto e amaria vestir!!!
ISABELA CAPETO é uma das minhas preferidas por essa mistura de elementos e overdose de informações!!! É linda a maneira como ela sabe dosar as cores e todos os detalhes das peças sem ficar cafona ou pesado...
Nessa coleção de inverno 2010, ela aderiu às influências do seu próprio repertório, que inclui muita informação étnica e olhar atento ao artesanato. Apesar de não haver um único caminho, ela conseguiu harmonizar o desfile e produzir looks bem comerciais e desejados.
O styling estava super sofisticado com destaque especial às "cabeças moicanas" adornadas com tecidos!!!!
Amei as peças em tricot, principalmente um casaco abaixo do joelho na cor pêssego e cheio de pontas irregulares...
E os sapatos??? Elegantérrimos.........................









Imagens FFW

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

2ND FLOOR no embalo de SHERLOCK HOLMES

Ontem à noite vi ao vivo pelo GNT o desfile da ótima 2ND FLOOR... Prestei mais atenção ainda quando me dei conta de que o styling era da Lelê Toniazzo, minha conterrânea muito querida!!!
Apesar da sobriedade das cores, com destaque ao marinho, fiquei encantada com a harmonia entre tema, produção e roupas... Estava tudo redondo!!!!!!
Sendo entrevistada, a coordenadora da marca e estilista Adriana Bozon, disse que sua equipe se inspirou no antigo jogo DETETIVE e acabou criando estampas com micro cachimbinhos, que estão inclusive no forro de alguns casacos. Amei!!!!
O cenário para o desfile foi inspirado em uma antiga biblioteca de Sherlock Holmes, onde um efeito especial fazia com que alguns livros ficassem com suas páginas ao vento... Ah, a trilha ficou hiper nostálgica com as melodias do Super Tramp!!!!
Porém, o que mais chamou a atenção pela originalidade foram as máscaras e adornos de cabeça criados pela Lelê em parceria com Helen Rödel, uma designer super vanguarda daqui do sul... Tudo foi tecido em crochet utilizando lãs naturais e muita engenharia têxtil!!!!! Mais detalhes sobre esse trabalho incrível no ótimo FFW!!!






Eu não poderia deixar de mostrar esses maxi-tricots coloridos..........................
Acho lindo demais... E sabe o que mais me deixa chateada? É que quando eu coloco esse tipo de proposta em minhas coleções, todo mundo critica dizendo que "são muito pesados para um inverno pouco rigoroso"... Ai, que saco!!!!!!
Pronto, desabafei...
Imagens FFW

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O DESFILE DA GENIALIDADE - Ronaldo Fraga - inverno 2010






Desvendar a obra de Ronaldo Fraga é para poucos... Sua moda, ou arte (como queiram), transcende os limites de entendimento que costumamos observar nas passarelas ordinárias. Não há uma tendência ou uma explicação óbvia para suas apresentações, apenas emoções que aos poucos vão sendo assimiladas e compreendidas!!!
Confesso que sempre que vejo as imagens de seus desfiles, minha primeira reação é a de choque. Com o tempo, vou tentando entender o "enredo" e as peculiaridades que estão por trás de cada modelo e de cada detalhe. Chego, então, à conclusão de que muito mais do que moda, Ronaldo Fraga tece cultura, costura histórias, produz arte, descortina a essência da alma humana...

Definitivamente, o que é mostrado a cada coleção não ocupará as araras da maioria das lojas de moda e nem será visto com frequência nas ruas... Mas é isso que o torna inigualável!!! Seus clientes especiais agradecem a exclusividade!!!!

Imagens: FFW.COM.BR

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A NATUREZA ESSENCIAL - FRIOLÃ - inverno 2010 -

Este é o release lançado ontem para a imprensa:

A coleção da FRIOLÃ para o inverno 2010 sugere o “natural” como ponto de referência para seus modelos em tricot. O conceito desenvolvido pela estilista Rafaela Tomazzoni explora as texturas e nuances encontradas na natureza de maneira sutil e delicada, conjugando matérias primas primorosas e cores exóticas.
Os fios de tato macio e volumosos aliam-se aos tecidos planos utilizados em detalhes: tafetás, chiffons e tricolines com elastano. Dessas misturas equilibradas, surgem peças ricas na sua composição e que muitas vezes aliam a estética à funcionalidade: como no caso do casaqueto que trás consigo uma falsa regata de babados estampados.

Os bordados artesanais, tradicionais da marca, são revisitados e construídos com fibras de lã feltradas delicadamente aplicadas sobre a malha com agulhas especiais, dando à peça um visual refinado e contemporâneo.

As formas bem femininas seguem a proposta de conforto e praticidade, tais como: blusões aconchegantes, casacos “oversized” e “leggings” rendadas. As modelagens longilíneas e desestruturadas das peças-conceito se destacam pela leveza e modernidade de suas propostas.


A bela paleta de cores florais inclui tons rosáceos e uvas, verdes azulados, azuis intensos, beges pálidos e toques de vermelho rubi.

As padronagens e superfícies seguem a linha de mistura de texturas e desenhos, tais como: “bouclés” mesclados a cardados; leves toques de fios “lurex”, que remetem ao orvalho das folhas, contrastando com a opacidade de matérias mais rústicas; alegres “jacquards” em motivos florais, que sugerem um jardim para ser vestido...

A expectativa da marca FRIOLÃ é valorizar cada vez mais a feminilidade da mulher contemporânea criando e produzindo peças originais com o tradicional esmero reconhecido há 38 anos.

Para saber: a FRIOLÃ participará da Fenin – feira profissional que lança a moda para o inverno no sul do Brasil – em Gramado entre dias 26 e 29 de janeiro de 2010.



FOTOS: RENATA BIGLIA

DE VOLTA DEPOIS DE UM TEMPO...

A vida da gente tem dessas coisas... Eu, pelo menos, sou assim: meio instável e suscetível ao meu humor!!! Nem sempre estou inspirada, nem sempre estou a fim de falar ou escrever, nem sempre estou com pique suficiente para fazer mil coisas ao mesmo tempo!!!
O bom do blog é isso: temos liberdade de escolher quando e como queremos expôr nossas ideias.
Desde o último post, muuuuuitas coisas aconteceram e fizeram eu ficar quietinha curtindo o momento e refletindo...
A grande novidade é que estou esperando bebê!!!!!!!!!!! A Giulia nasce em março (já!!!) e promete mudar minha rotina de maneira ainda incerta. Confesso que demorei um tempo para assimilar a ideia de ter um filho e abrir mão de algumas coisas, tipo tempo e disponibilidade plena para o trabalho. Tenho consciência de que minha vida não será mais a mesma e para isso redimensionei minhas prioridades!!! É claro que não vou abrir mão de tudo o que conquistei até agora, mas nos próximos meses, minhas prioridades serão outras.
Vou passar por aqui de vez em quando e deixar minhas opiniões sobre muitos assuntos, mas peço a compreensão dos meus queridos leitores... Nem sempre estarei disponível e de cabeça fresca para escrever!!!