quinta-feira, 30 de abril de 2009

BIA VERDI

Ai, ai, como é bom falar de pessoas conterrâneas que além de serem nossas amigas, têm um talento danado... Esse é o caso da BIA VERDI que é uma artista daqui de Caxias e é uma maga do tear manual. Além do refinamento das suas criações, que vão desde acessórios de moda até peças de decoração, o que mais chama a atenção são os materiais que ela utiliza: sedas naturais, lãs rústicas, fitas de cetim, tule, gazar, chita... E o mais legal de tudo, essas belezuras já estão na Europa pelas mãos da filha dela, a Carol Turra - já falei do trabalho dela aqui.
Gola-Colar no tear manual- Foto Susi Belianska- prod. CarolinaTurra


Xale em seda rústica e tecido de seda rasgado- Foto Elio Rosato- Prod. Carolina Turra p/ Don't Magazine- London

Gola-poncho em gzar, seda e tule, no tear manual, c/ aplicação de pedras e mini-rosas de cerâmica (Simone Vieira)- Foto Elio Rosato- prod. Carolina Turra - locação Piazza Navona - Roma

Manta rosa-chá, no tear manual- Foto Domênico Apruzzo- Prod. Carolina Turra
Écharpe de fitas de cetim, no tear manual- Foto Marco Tenaglia- prod. Carolina Turra

LIGHT-EMITTING WALLPAPER

Continuando minha busca por papéis de parede, encontrei esse modelo onde os desenhos são iluminados por trás... Futurístico, não?

Imagem

quarta-feira, 29 de abril de 2009

WALLPAPERS

Estampas, estampas, estampas... Como eu posso ser tão carnavalesca??? Principalmente nos dias de hoje onde as combinações de padronagens têm sinal verde!!! "Vixe", que medo!!!
Para quem recém me conhece, esclareço: além de trabalhar com moda e ser meio viciada nisso, também estou decorando meu canto. Na minha opinião, moda e decoração andam juntas de mãos dadas...
É natural, então, que minhas criações e minha casa tenham um estilo parecido, ou seja, beeeeeemmmm colorido e sem preconceito de misturas!!!!!
Pra vocês terem uma ideia, minha sala tem uma parede lilás acizentado, duas cadeiras cereja e o tapete é todo listrado misturando essas cores mais a cor do sofá, que é bege!!! Sim, o sofá é neutro graças à Deus...
Mas isso não me basta e além das almofadas xadrezes que já estão lá, pretendo colar um papel de parede estampado. Muitas devem ter pensado: CRUZES!!!! Mas olha, tenho certeza de que vai ficar maravilhoso!!!
Bom, ainda não escolhi a padronagem, mas andei pesquisando na net e encontrei coisas bárbaras!!! Dêem uma olhadela...









Me perdoem de novo, os autores das imagens, mas elas são tantas e arquivadas há algum tempo que nem mais lembro de onde tirei!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

NOSTALGIA

Ai, ai!!! Como é bom recordar.... Dá um aperto no coração, confesso!!!
Hoje, organizando alguns arquivos, encontrei um material antigo do inverno 2006.
Como a história é longa, vou resumir: aqui na Friolã, eu tinha a minha própria grife que se chamava Khinaras. Ela era minha menina dos olhos e me realizava profissionalmente. Por motivos infinitos e necessários, há duas coleções que não crio mais aquilo que realmente me deixa feliz!!!
Estou pensando em retomar esse caminho, mas de uma maneira diferente... Ainda estou amadurecendo essa ideia e aos poucos, acredito que meu sonho vai tomar forma e se realizar!!!
Sempre penso na borboleta, que tem o tempo certo de se desenvolver dentro do casulo. Se sair antes, sai fraca e morre logo...
Enquanto isso, tomei a liberdade de colocar no cabeçalho algumas imagens daquela época, que me dão muito orgulho!!! A linda é a Grasi Mambrini, que hoje faz um trabalho maravilhoso com produção de moda e o fotógrafo é o Andrei Cardoso, que estava começando e hoje tem um trabalho super reconhecido aqui em Caxias...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

COMIDINHAS EM FELTRO









MÃOS À ARTE

Não adianta... A gente cresce, mas não deixa de gostar de bonecas!!! Amei esse cabelo xadrez!!!!!
Imagem: MÃOS À ARTE

MEU AMOR NA CAPA

Hoje acordei com uma bela surpresa...
Meu amor, Leandro, está na capa da EXAME PME junto com meu cunhado!!! Não é o máximo?! Tô muito orgulhosa do sucesso deles!!!

domingo, 26 de abril de 2009

A JOAQUINA FUGIU

Tô com meu coração partido!!! A Joaquina fugiu enquanto estávamos distraídos. Pelo visto ela tem espírito aventureiro e não aguenta ficar presa!!!
Voa, minha querida, e seja feliz...
*p.s.: havíamos descoberto ontem que ela na verdade era JOAQUIM...

Imagem inspiradora: Louise Le Gresley

LOUISE LEGRESLEY


sexta-feira, 24 de abril de 2009

AUSÊNCIA

Pessoal, desculpa pela minha ausência. O bicho tá pegando aqui na Friolã!!!
Hora de abastecer as lojas para o frio que vem por aí!
Volto assim que conseguir...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

VALENTINO THE MOVIE

Já estreou nos EUA o filme VALENTINO THE LAST EMPEROR, onde a carreira do imperador da moda é mostrada em detalhes. Não há ainda data para a estréia no Brasil, mas já é esperado com muita ansiedade pelo povo da moda...

SWEET FASHION

Vi essa produção no BEAUTIFUL THINGS TO SHARE e não resisti em postar. Apesar de ser um material de 2007, a VOGUE GIRL KOREA conseguiu reunir em apenas um lugar coisas deliciosas de comer e vestir!!!!





TRICOTANDO AS "FERAS"

Que tal um blusão com cara bem anos 80 e com a imagem de uma fera estampada??? A inspiração vem da marca italiana Krizia, que com sua estilista Mariuccia Mandelli, fazia sucesso naquela década com várias versões de figuras selvagens.
Será que pega???
Imagem Flickr

Krizia - 1981
Krizia - 1992

Krizia - 1993

Eley Kishimoto - 2009

Jean Charles de Castelbajac - 2009

DKNY - 2009

Manish Arora - 2009

Miss Sixty - 2009

Paul & Joe - 2009

Miu Miu - 2009

Vivienne Westwood - 2009

Fonte: style.com