segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CRISE? QUE CRISE???

Voltei de NY no sábado e ainda estou colhendo os frutos das andanças, tanto pelas ruas da "grande maçã", quanto pelos infernais aeroportos... Que canseira, gente!!!! Confesso que antigamente eu tinha mais energia para aguentar tanto vai e vem... (Só para ilustrar: ontem vi no Fantástico o quadro do Bruno Mazzeo onde ele falava da "Cilada" que é viajar de avião... Dei muita risada porque me identifiquei horrores com aqueles comentários irônicos, porém super verdadeiros sobre tudo o que pode nos acontecer durante um simples vôo!!!)
Bom, falando dos "states", nunca vi tanta gente pelas ruas e lojas. Eu juro por Deus que não sei onde está a tão falada crise!!! Ainda bem que ela existe, pois senão eu não saberia dizer onde o mundo iria parar. O consumismo por aquelas bandas é um absurdo e beira o fanatismo. Parecia que o mundo estava acabando e que a última coisa a se fazer seria COMPRAR, COMPRAR e COMPRAR... Cheguei a ter pesadelos!!! hehe
Mas falando sério: as lojas estão repletas de lançamentos e de gente ávida por estar na moda!!! E não são apenas os turistas: os americanos também estão com uma fome de consumo!!! Se esse é um fenômeno exclusivo de NY, eu não sei...
Uma das coisas que mais me chamou à atenção foi o preço das roupas, que é muuuuuuito baixo. Claro que não estou falando das grandes marcas da 5th avenue, que continuam longe da minha realidade... Falo da grande maioria das lojas, que tem como objetivo a larga escala, porém com estilos cada vez mais bem definidos e apelos de design muito fortes.
Nem vou comentar sobre H&M, Forever 21, Zara e cia ltda... Achei elas bem normais!!!
Uma marca que eu amei (inclusive comprei umas "coisitchas" pra mim) foi a LOFT da Ann Taylor. As roupas são mais seriazinhas, mas isso não quer dizer que o estilo não seja super atual, a qualidade bem boa e os preços bem coerentes!!! Um charme!!!



Amanhã falo mais... Tenho as vitrines da Macy's pra mostrar!!! Inté...

Um comentário:

  1. Adorei tudo Rafaela! essa coisa de crise também me intriga, sabia? posta as fotos da Macy´s então pra gente ver! bjs

    ResponderExcluir